Ads 468x60px

Lucas Bass. Tecnologia do Blogger.

1 de janeiro de 2013

A primeira fotografia postada na Internet


Olha só que coisa interessante, fui pesquisar e acabei encontrando a história da primeira fotografia postada na internet, e resolvi compartilhar aqui com vocês essa curiosidade.

A primeira foto do mundo postada na Internet foi tirada há cerca de 20 anos atrás, por Silvano de Gennaro. A fotografia, que foi tirada na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (popularmente conhecido como CERN), mostra 4 não-tão-bonitas mulheres, que ficaram conhecidas pelo apelido de "The Horrible CERN Girls", que traduzido para o português significa algo como "As garotas horríveis do CERN". A fotografia pode ser vista logo abaixo:
As garotas que estão na imagem são membros de uma paródia de uma banda composta por funcionários do CERN - isso mesmo, do laboratório que acabou de descobrir o Boson de Higgs. Você pode estar se perguntando como a imagem foi upada para a internet, e nossa resposta para isso é Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web (ou WWW).

No momento em que essa fotografia foi tirada Tim Berners-Lee também trabalhava no CERN, e estava trabalhando, junto com sua equipe, em uma nova versão da sua 'Web', que agora suportava imagens. Para testar a nova versão do sistema, Berners-Lee pediu para Silvano de Gennaro a foto das "The Horrible CERN Girls", que a concedeu. Um dos programadores que trabalhavam no projeto, Jean-François Groff, disse que para convencer a administração de que deveriam conectar a CERN com a Internet, e não apenas com redes privadas, eles tiveram que "lutar para convencê-los de que seria útil".

Em um comentário engraçado, de Genarro, que tirou a foto, falou: "Quando a história acontece, você não sabe que está nela". Sem dúvida nenhuma não foi a fotografia mais bela, mas mesmo assim foi a primeira da história a ser upada para a internet. E quanto a você, que fotografia você queria que fosse a primeira da história a ir parar na internet?

0 comentários:

Postar um comentário

comentários

Seja um blogueiro inteligente, crie seu próprio conteúdo